MENINAS, MAIS MUSCULAÇÃO, POR FAVOR!

A combinação de levantar pesos e ingerir proteína é que vai deixar a mulher com o corpo mais enxuto e sarado

Seja para ter o corpo poderoso ou porque buscam os benefícios para a saúde, o fato é que as mulheres estão cada vez mais presentes nas academias.Talvez por falta de informação, a maioria delas ainda acredita que a fórmula mágica para enxugar o corpo é abusar muito do exercício aeróbio. Não faz mal nenhum, é bom, mas não é fórmula mágica.

“Os resultados incríveis, já sabemos há algum tempo, só podem ser conseguidos por meio da musculação”, afirma o nutrólogo e endocrinologista de São Paulo, Alexandre Ferreira.

SAIA DO LUGAR COMUM

Ele defende que as mulheres que entendem isso saem do lugar comum e tomam conta das salas de musculação. Mesmo que muitas delas se aventurem em equipamentos como o leg press e o dumbbell na busca de um corpo perfeito e, portanto, corram o risco de abandonar a academia pela frustração de não alcançá-lo, ainda assim esse ímpeto é positivo: “Pelo menos elas estão lá, e temos tempo para mostrar a elas outras coisas enquanto se dedicam a essa busca”.

PROTEÍNA EMAGRECE?

Não adianta encher o prato da mais pura proteína e achar que isso vai mandar os pneuzinhos pelos ares e definir os músculos. Isso é ilusão! De acordo com Ferreira, as proteínas são de extrema importância na alimentação. Elas participam da formação da massa muscular, reforçam as defesas e promovem saciedade, afastando a fome que surge fora de hora. Além disso, por demandarem energia extra para serem processadas, as proteínas acabam fazendo o organismo queimar mais calorias. Mas de nada adianta caprichar na ingestão de filés de frango grelhado e se entupir de whey protein se elas não puxarem ferro.

MALHE MAIS E SE ALIMENTE MELHOR

“Sem ruptura de fibras musculares e regeneração muscular, não dá para ficar forte” alerta ele. E exageros proteicos à mesa só vão contribuir para a barriga crescer e, ainda, podem causar problemas renais. Assim, vale malhar bastante e escolher um cardápio balanceado e com diversidade de alimentos. Lembre-se: é fundamental sair da inércia para ganhar um corpo mais enxuto.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY